segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Thanksgiving

Mais uma experiência completamente americana. O thanksgiving é um feriado trazido pelos "pilgrims" da Inglaterra. É um dia em que eles agradecem a Deus e aos amigos e família por tudo que tem, seja o quem for. É bem interessante. A comida típica é peru, purê de batatas (com um molho que eles chamas de gravy), milho, "stuffing" (que deveria ir dentro do peru, mas eles comem separado mesmo!), presunto defumado e pão. De sobremesa, pelo menos aqui na minha família, cheesecake (melhor doce de todoooooooos aqui) e cookies de manteiga de amendoim!
Enfim, o Thanksgiving acontece na terceira quinta feira de novembro e o feriado começa na quarta. Então eu não tive aula por cinco dias! :)
Muita gente vai viajar, mas a gente ficou aqui. A família da namorada do Korey (meu host brother mais velho) veio pra cá pra passar com a gente e também vieram alguns amigos daqui da igreja. Foi muito legal. Na quarta basicamente passamos o dia limpando a casa pra receber visitas, na quinta, tivemos um tradicional dia de Thanksgiving americano, ou seja, assistimos a parada de manhã ( "Macy's Parade na Times Square em New York"), depois comemos, assistimos jogo de futebol americano, depois eles foram jogar futebol americano, mas como estava frio la fora e eu não entendo nada desse jogo mesmo eu tirei uma soneca dentro de casa haha). Foi um dia realmente bom.
Na sexta feira após o Thanksgiving eles tem um dia que eles chamam de "Black Friday", ou seja, todas as lojas tem uma meeeeeeega promoção e ét udo muito, muito barato! haha E claro, nós fomos! Começamos as compras a meia noite quinta feira e fomos ate seis da manha! haha Estava chovendo e muito frio, foi uma loucura. Não da pra imaginar como é lotado! Acho que só o carnaval na Bahia ganha de super lotação. Tivemos que esperar na fila por um tempão. Fomos em várias lojas e uma era pior que a outra. Mas enfim, consegui comprar uma câmera nova, porque a que eu trouxa ja estava dando problema, então ja valeu a pena pra mim, alem do qeu, foi engraçado! Depois dormimos o dia todo praticamente na sexta claro! haha
Bom, foi isso aí, agora é só esperar pelo natal!

Um comentário:

  1. Meu deus compras da meia noite às 6h é boa hahaha
    Boa semana Má, estou de férias né?! haha brincadeira!
    Beeijos e saudaaaades

    ResponderExcluir