domingo, 26 de dezembro de 2010

Christmas!

A maioria dos intercambistas dizem que o natal é uma época difícil do intercambio, então eu já estava preparada. Sabia que seria dificil pelo fato de não estar com a minha família. Afinal, nunca passei um natal sem eles. Estava certa de que seria muito triste pra mim, mas pra minha surpresa não foi! Muito pelo contrário, o meu natal foi maravilhoso. No dia 24 os avós paternos vieram pra cá, o tempo estava mais ou menos, estava bem frio, mas não tinha nenhuma neve. Aliás, neve só teve um pouquinho, mas não o suficiente pra cobrir o chão. Enfim, no dia 24 de noite fomos a igreja, e posso dizer que foi uma experiência completamente americana, igual nos filmes. Quando voltamos pra casa, jantamos e depois a tradição da minha família é dar pijamas na noite da véspera de natal. Então ganhamos pijamas e fomos assitir um filme. Foi bem gostoso, mas ainda assim, estava meio triste porque ficava pensando na minha família passando o natal sem mim. No dia 25 de manhã, acordamos cedo e estava nevando muito! Tudo lá fora estava branco, foi até emocionante! haha Parecia um filme, nunca tinha visto nada assim, foi muito legal. Enfim, a árvore estava LOTADA de presentes, então tomamos café, lemos a bíblia (outra tradição da família) e depois fomos abrir os presentes. Demoramos umas duas horas pra distribuir e abrir todos os presentes! Ganhei várias coisas, foi muito legal. Depois de todos os presentes fomos lá fora brincar na neve. Me senti a maior criança! Fiz boneco de neve, anjinho na neve, guerrinha de bolas de neve, caí umas quinhentas vezes porque não estou acostumada a andar na neve, e até tentei pegar os flocos de neve com a língua! haha Foi muito divertido. Depois ainda consegui falar com toda minha família no Brasil e fiquei muito feliz de ver todos, e apesar das saudades e da vontade de estar lá, não me senti triste, estava feliz por vê-los e feliz por estar aqui, com a minha "segunda família", porque eu sei que ano que vem estarei no Brasil com minha família novamente, mas esse foi provavelmente o único natal que passarei com a minha família americana e estou muito feliz por ter sido tão bom.
E agora já estou na metade do intercâmbio, nem dá pra acreditar, logo estarei em casa, e ao mesmo tempo que estou muito ansiosa pra isso, não estou nada ansiosa pra ir embora daqui.

3 comentários:

  1. Mááá que bom que foi tudo legal por ai :))
    E que foto lindaa na neve!
    Um feliz ano novo, com certeza será diferente dos outros, mas abrirá um ano em que você terá tido novas experiências e muitoo mais sabedoria!
    Saudades, te amo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mah, adorei saber que você teve um Natal feliz!!! Você fez muita falta, ainda bem que deu para conversarmos bastante!!! Você é muito especial. Beijos!!!! Te amamos muito.
    Lígia

    ResponderExcluir
  3. Maah
    que bom saber q seu natal foi bom *-*
    deve ter sido muito legal né
    espero q vc aproveita muito cada dia q vc passar ai :D
    e se o natal foi bom imagina seu ano novo *-*
    te amo
    e to com muita saudades ♥

    ResponderExcluir