sábado, 11 de setembro de 2010

"Saudade é a sua alma dizendo pra onde ela quer voltar"

Alguns dias atrás eu encontrei essa frase que me fez refletir muito. Agora que estou aqui, longe de tudo que estou acostumada, começo a pensar na definição da palavra saudade. Essa é uma boa definição, mas nem sempre é verdade. E nada melhor do que ser um intercambista pra saber disso. Porque o que a gente sente aqui é sim vontade de rever as pessoas que amamos e de retomarmos a vida que deixamos para trás. Mas ao mesmo tempo, queremos continuar a viver aqui, nesse mundo novo e cheio de coisas pra aprender e com essas pessoas que agora são tão especiais. O que eu queria era juntar as duas partes da minha vida em uma só. Queria poder viver nos dois lugares ao mesmo tempo. Porque eu quero voltar pra casa, mas eu também quero ficar aqui. Simplesmente não vejo a hora em que junho vai chegar e eu vou poder voltar pro Brasil e rever todo mundo, depois de tanto tempo. Mas ao mesmo tempo, não quero que esse momento chegue porque eu sei que vou ter que deixar pra trás as pessoas que eu gosto aqui. E não vou saber quando vou revê-las de novo. É realmente um sentimento muito estranho. A saudade que sinto agora é muito, muito grande, mas eu sei que depois que tudo acabar, a saudade que vou sentir será ainda maior. Poque agora eu tenho perspectivas de um final, tudo isso que estou vivendo tem um prazo, e depois que eu voltar pode ser que demore muito mais pra que eu reveja todos aqui, pode ser que nunca mais os encontre novamente.
Deu pra perceber que estou meio pensativa esses dias. Bom, desde meu último post, não aconteceu nada de mais. A escola está na mesma. Semana que vem sera "homecoming", então cada dia tem um tema e todo mundo vai fantasiado! haha Na sexta tem o jogo na escola, e no sábado tem o "Homecoming Dance". Pois é. Um baile de verdade! haha Imagino que seja como nos filmes, mas não sei né. Ainda não sei se vou, porque minhas amigas não estão querendo ir e eu não vou sozinha né! haha Mas eu quero ir sim, afinal quero saber como é! Eles fazem votação pra rei e rainha do baile e tudo o mais, dá pra acreditar?! Bom, eu vou ver se consigo ir e aí eu conto como é! Essa semana provavelmente será meio agitada. Além de ser homecoming, na segunda é aniversário da minha hostmom e nós vamos ao boliche (vou sair da escola mais cedo! haha) e na quarta é aniversário da minha amiga Sarah ( a mãe dela é brasileira) e provavelmente nós vamos fazer alguma coisa depois da aula.
Mas o que eu estou feliz agora é que eu estou realmente orgulhosa de tudo que estou conseguindo aqui. Em primeiro lugar, dá ora perceber claramente que meu inglês melhorou e muito! Na escola, já tive que fazer duas apresentações de trabalho e estava morrendo de medo por isso, mas deu tudo certo e agora me sinto muito melhor! E outra coisa é que consegiu fazer tudo por mim mesma até agora, poruqe não tenho um coordenador local. Pois é. Antes de vir pra cá, me disseram que minha coordenadora era uma moça de Nashville, TN e que na primeira ou segunda semana ela viria me visitar. O trabalho do coordenador é basicamente orientar o intercambista pra tuso que ele vai fazer, como a escola por exemplo, estar pronto pra resolver qualquer problema e apresentar os outros intercambistas. O que aconteceu foi que cheguei aqui e depois de um mês, não tinha recebido notícias nenhuma da minha coordenadora. Não recebi visitas, nem telefonemas, nem nada. Tudo que eu tinha era o facebook dela. Então, como já havia passado um mês e nada, madei uma mensagem no facebook dela, me apresentando e tudo o mais. E aí, ela respondeu dizendo que não poderia ser minha coordenadora porque ela mora muito longe (Nashville fica a umas 2:30 horas daqui), e por isso eu não tinha sido visitada ainda. Mas que a minha coordenadora seria uma outra moça que mora mais perto daqui, só que ela não sabia disso ainda. Bom, eu fiquei muito chocada com tudo isso, porque simplesmente eu não esperava. O que nos orientam é que qualquer problema que vc tiver, vc deve comunicar ao seu coordenador, mas o meu problema era que eu não tinha um! Então, claro, liguei pros meus pais! haha Eles então conversaram com a minha agente do Brasil e ela ligou para o escritório de Nova York. Acabou que els disseram que dentro de uns dois dias a minha nova coordenadora entraria em contato comigo. Isso foi há uma semana e até agora nada! Sinceramente não me importo mais. Mais cedo ou mais tarde alguém vai entrar em contato comigo, mas de qualquer maneira já se passou um mês e meio e eu me virei muito bem sozinha. Tive que me virar pra conhecer outros intercambistas, perdi meu ônibus no primeiro dia porque não tive orientação de ninguém, passei por vários problemas que os outros intercambistas que tem um coordenador não passaram, e sobrevivi muito bem a todos eles, o que só me provou que sou capaz de passar por tudo isso, mesmo estando sozinha.
Depois desse mês e meio, só espero que os próximos sejam cada vez melhores e que esse problema aí todo se resolva.

3 comentários:

  1. É realmente de ficar orgulhosa quando você percebe que se dá bem fazendo as coisas sozinhas por aí!
    Hehe.. fico imaginado a cara de uma coordenadora sendo dispensada porque a intercambista se deu bem sem babá!
    Sabe, fico feliz que as coisas estejam se equilibrando!

    beijos, Má!

    ResponderExcluir
  2. A saudade também pode significar que o passado valeu a pena!
    Continue forte ai Má, sobre a sua coordenadora, foi para você perceber que você tem capacidade de se virar sozinha, não precisa de ninguém!
    Lógico que facilita, mas tem que ter história para contar para os netos né?! haahhaha
    Esses dias eu estava na aula do Massa, e ele começou a dar bom dia (sim, ele não parou com isso ainda :P), ai eu lembrei de você, aaa me deu uma saudade, mas quando você voltar teremos muito tempo para matar essa saudade.
    Aproveita ai Má e continue firmee!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Marii....poxa estou feliz e apreenciva ao mesmo tempo....feliz por vc estar evoluindo, e percebendo sua proproa evolução, e um pouco apreenciva pq, sei q vc pensa bantante aki no Brasil, e que isso as vezes te atrapalha um pouco, mais feliz de novo pq sei que vc esta conseguindo passar por todas as dificuldades...
    bom....em fim, eu te desejo ainda toda a sorte e força do mundo, sei que vc vai conseguir e quando vc voltar agente combina de encontrar todo o pesoal e vc conta tudo o q vc passou, e sei que vai ter bastantte historia, engraçada e legal..
    bjooo
    te amooo!!

    ResponderExcluir