quarta-feira, 14 de julho de 2010

Visto tirado!

Finalmente tirei o meu visto! Segunda-feira, dia 12/07, minha entrevista estava agendada para as 7:30 da manhã, mas claro que o agendamento só te dé direito a entrar na fila! hahaha porque o horário nunca é cumprido!
Bom, fui pra São Paulo no domingo, dormi lá, e na segunda acordei as 5 da manhã (!), já que tinha que estar lá o consulado às 7 horas. Chegando no consulado aquela fila enorme, o que a gente já estava esperando. Se bem que, sinceramente pensei que estaria maior! Enfim, não podia entrar lá com NADA, nem celular, pen drive, câmera fotográfica, nem mesmo chave de carro! É que no meu caso nós fomos de táxi, mas muita gente lá estava com a chave do carro no bolso e não tinha o que fazer, e tinha que acabar deixando no guarda volumes que tinha num barzinho da frente (no consulado não tem), o que não era nada confiável. Tinha gente que até jogava o pen drive fora! hahaha
Chegando lá dentro (mas ainda na fila) eles pedem o passaporte, o DS e a confirmação de pagamento do citibank. E só. Todos aqueles outros milhões de documentos não foram pedidos. Depois disso, tive que passar por várias etapas. Entrei com o meu pai e minha mãe foi obrigada a ficar lá fora, já que só era permitido um dos pais entrar e como todos os documentos estavam em nome do meu pai, ele entrou comigo e minha mãe ficou esperando lá fora um tempão. Então o primeiro passo é pegar uma senha pra fazer a pré-entrevista. Na pré-entrevista eles só pedem o seu documento de novo, o passaporte, o DS e a taxa do citibank. Depois tem que esperar mais um tempão pra sua senha ser chamada pra fazer a impressão digital. Só isso. O maior tempo de espera foi esse, pra chegar no guichê e fazer só a impressão digital. Depois disso, aí sim vc vai para uma outra fila para o guichê da entrevista. Nessa hora comecei a ficar nervosa hahaha não sabia se a entrevista era em inglês, nem o que iam me perguntar então estava com um pouco de medo, confesso. Mas foi tudo bem tranquilo. Umas 9:30 da manhã, mais ou menos, cheguei no guichê com uma mulher americana. Primeiro ela me perguntou qual era a duração da viagem (em português) e quando ela viu os meus documentos e percebeu que o programa era de high school de repente ela deu um sorriso e começou a falar em inglês comigo. Ela fez perguntas simples como onde eu ia ficar, se eu já tinha ido pra fora do Brasil, etc. E só. Foi bem rápido. Ela não pediu NENHUM documento. Depois foi só pasar no sedex e acabou. VISTO TIRADO!
Agora só falta esperar meu passaporte chegar com o visto (na semana que vem, provavelmente). Ah, e a minha família claro, que até agora nada! :(

Um comentário:

  1. nossa...eu ia 'mijar' na hora q mulher começasse a falar em inglês comigo, mais ano que vem eu a vou estar crack, dai eu vou poder fazer uma loucura dessas de intercambio...rsrsrs

    ResponderExcluir