domingo, 4 de julho de 2010

E o tempo não para...

A cada dia que passa, eu percebo cada vez mais a apreensão que é ser um intercambista. A espera da família, da data de embarque, do visto. Cada pequeno detalhe faz uma enorme diferença. Seja o preenchimento de mais um documento, seja a chegada do seu destino, tudo se transforma num acontecimento, e cada acontecimento é um passo a frente para o grande dia. Está cada dia mais próximo. Talvez minha ficha ainda não tenha caído. Daqui a um mês apenas, deixarei tudo pra trás, e cada vez que penso nisso, me dá um aperto no coração. Muitos dizem que eu sou louca, que não faz sentido fazer o que vou fazer. Eu não concordo. Deixar meus amigos, minha família, meu namorado, todos aqui no Brasil por um ano vai ser sim muuito difícil, mas eu sei que as consequências serão boas. Sei que vou ganhar novos amigos, novas experiências, e principalmente amdurecimento. Porque é a partir das dificuldades que nos superamos. E após todas as coisas boas que trarei de volta em meu coração, poderei dizer que a saudade que me acompanhou valeu a pena.
Hm, quanto ao meu intercâmbio, ainda não tenho novidades. Ainda sem família, sem cidade, sem estado. Semana que vem vou tirar meu visto e depois eu faço outro post pra contar como foi! Beijos.

4 comentários:

  1. Aah como eu queria que você ficasse aqui pra sempre comigo!!Todo dia que passa, que fica mas perto da sua partida eu sinto um vazio por dentro.

    Mas ao mesmo tempo eu quero muito que você vá!Não por mim, mas esse é o seu sonho ma!E eu nunca iria deixar você desistir de um sonho assim, por mais que possa ser dificil, por mais que a saudade aperte, todo mundo vai estar aqui esperando você, torcendo, e querendo que você se sinta feliz todo tempo!!!
    ;D

    Porque eu e mais um montao de gente, te ama, muito, muito e muito!.

    E tudo que a gente quer que você faça é aproveitar esse tempo antes de ir, curtir ao maximo a sua viajem, pra quando você voltar estar cheia de historias pra nos contar!!

    ^^
    Você é minha americana favorita já!
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. Ah, fica sossegada que seus amigos dos States serão mais bonitos que nós! HAHAHA Brincadeirinha!
    Eu estou muito, MUITO, animada por você! E todos nós vamos sentir muito a sua falta!

    ResponderExcluir
  3. É.. o que será da mesa de desenho sem a Marina pra juntar-se a Panichi e reclamar de pessoas que eu nem conheço...
    Mas eu virei sempre aqui pra ver como andas!

    ResponderExcluir
  4. Estamos na mesma situação, haha. Sem familia, sem cidade, sem data de embarque... Tiro meu visto segunda já hahaha Que medo. Beijo, Marina!

    ResponderExcluir