sexta-feira, 13 de agosto de 2010

E depois da primeira semana...

Oi gente! A última vez que eu postei aqui eu estava bem triste, então agora vou escrever o que estou sentindo com mais calma e explicar como é a escola. Com certeza eu estou bem melhor agora do que eu estava terça. Minha host family ficou muito preocupada comigo, porque eu estava sentindo falta de casa, e essa semana eles me consolaram muito e me fizeram sentir o melhor possível. E eu sou muito grata a eles por tudo que eles estão fazendo por mim. Eu já ouvi tantas histórias de intercambistas que acabaram se dando mal com a família e esse era o meu maior medo, por isso eu só agradeço a Deus por ter me colocado nessa família, porque eles são muito bons pra mim. Eles me consideram da família e com certeza eles já estão no meu coração. E por causa deles também eu estou conseguindo superar essa fase difícil que está sendo a escola. Como eu já disse, a minha escola é muito grande, muito meeesmo, dá pra se perder facilmente lá. Nos primeiros dias eu precisava sempre seguir alguém que estava indo pra mesma sala que eu, porque eu simplesmente não sabia o caminho! haha Agora já estou me acostumando, já sei chegar em todas as minhas salas facilmente e estou aprendendo a localização das coisas. As aulas em si são realmente fáceis. Nesse primeiro semestre eu tenho English, que pra mim é a aula mais complicada, porque tem muito vocabulário e tem que escrever muito em inglês, mas mesmo assim não tem nada de complicado. A minha segunda aula é French, e é uma aula muito legal! É muito estranho aprender francês em inglês! haha mas estou me saindo bem até agora. Depois, eu tenho aula de artes (escultura) e basicamente, até agora, só fizemos bichinhos de papel-machê! haha Estamos fazendo um monstro agora. É uma aula relamente fácil, porque mesmo que sua "escultura" fique horrível vc recebe nota, desde que esteja terminado! Então é uma aula só pra se divertir mesmo! Durante essa aula temos o almoço. A comida não é ruim, mas tem que tomar cuidado, porque junk food é o que domina! Tem muitas variedades, como pizza, batata-frita, hambúrguer, salada, sorvete, cookies, macarrão, etc. Isso é o que tem todo dia, mas cada dia tem um "prato especial" que varia de acordo com os dias da semana. Depois do almoço, tenho aula de algebra 2 e nessa aula eu fico realmente impressionada com a inteligência dos americanos! haha Estamos vendo equação de primeiro grau (sério!) e eles tem dificuldade pra fazer! Dá pra acreditar?! haha Enfim, é uma aula muito fácil, matéria de sétima série!
Bom, quanto às amizades, eu fiz algumas essa semana, mas como eu já disse, não é fácil se enturmar com os americanos! Conheci uma menina que é nova na escola e ficamos amigas logo de cara. Ela é muito simpática. Conheci também outros intercambistas, um menino do Paquistão (Ammar) e uma menina da Armênia (Mai). O Ammar tem 2 aulas em comum comigo, mas ele é meio estranho, eu tentei puxar assunto com ele mas ele meio que não quer fazer amigos! haha A Mai, por outro lado, já virou minha amiga, a gente pega o mesmo ônibus e é incrível como a gente se entende! haha Na verdade ela está bem mais triste que eu, ela que voltar para o país dela, porque ela disse que odiou a escola! Mas enfim, eu estou tentado convencê-la a ficar né, afinal ela já está aqui! haha Fora esses, conheci várias pessoas durante as aulas, mas por enquanto são apenas colegas.
Bom, é isso. A escola é assim todos os dias! Mas eu tenho que admitir que já melhorou bastante desde o primeiro dia. Ainda me sinto um pouco isolada, mas agora já me sinto segura ao andar pela escola, o que já é uma grande coisa, assim eu não fico dependendo de ninguém pra encontrar minhas salas. Os americanos são muito difíceis, eles são frios e não muito amigáveis. Mas eu sei que não é nada pessoal, eles simplesmente são assim com todos. Portanto, eu vou me esforçar o máximo póssivel pra fazer amigos e eu tenho certeza que logo vou estar gostando de ir à escola! :D
Saudades de todos vocês!

2 comentários:

  1. Que estranho saber que você está em outra escola que não seja o Dincao :(
    viu, algumas coisas já se acertaram! Você vai ser dar bem :D
    sentimos tanto sua falta! <3

    ResponderExcluir
  2. ahh....que legal, estou feliz por vc ja estar melhor, e se acostumando, rachei em saber que eles tem dificuldade com equação do 1º grau!! rsrsr, continue assim mari, vendo sempre os lados positivos, pq sei q vc vai se acostumar e daki um ano quando voltar vai estar cheia de historia legais pra contar!!
    saudade!! ;**

    ResponderExcluir