domingo, 1 de agosto de 2010

First american weekend

Bom, como eu prometi vou contar nesse post mais detalhes sobre a minha chegada ontem e o meu dia hj. Ontem, durante o voo na verdade fiquei muito triste, assim que entrei no avião comecei a chorar e não conseguia mais parar, simplesmente não sabia pq tinha feito aquilo, deixado minha familia pra tras e tudo mais, mas quando eu cheguei no aeroporto de Chattanooga (a cidade grande mais próxima de Cleveland) minha host family estava me esperando com um cartaz escrito "Welcome Marina" e então eu me lembrei de todos os motivos que me fizeram optar pelo inercâmbio. Foi muito legal. Eu estava realmente nervosa nesse momento, com a tensão de conhecê-los e tudo mais. Estavam todos lá, menos Korey, pois ele estava em Virginia, que é onde a namorada dele mora. Então, depois que saímos do aeroporto, passamos numa loja tipo um mercado, mas só de comidas naturais, muito diferente! Depois disso viemos pra Cleveland, e então eu conheci a casa. A casa é bem legal, não é exatamente grande mas tem até uma piscina! O quarto que divido com a Karissa é muito fofo haha depois eu vou tirar fotos da casa pra colocar aqui. Bom, basicamente foi isso, ficamos em casa o resto do dia, eu conheci o Trystan, que é um amigo deles que passou o verão todo aqui. Todos chamam ele de 'T'. Pense num americano, negro, grande que usa roupas estilo hip hop! haha Esse é o "T''. Ele é muito divertido, mas vai embora na sexta, então só vou passar uma semana com ele. As crianças também são muito fofas, o Kurtis é o mais engraçado! Ele me perguntou se eu morava no deserto e depois se minha casa era uma oca! haha ele é realmente muito fofo. Ah, esqueci de dizer uma coisa, quando eu cheguei, em cima da minha cama tinha uma caixa cheia dos tradicionais doces americanos, tipo todos os chocolate que vc pode imaginar! haha Mas eu já prometi que não vou engordar aqui então preciso me controlar! haha O que vai ser bem dificil, já que a cozinha deles é tipo LOTADA de comida! Você abre o armária e encontra todos os tipos de salgadinho, cereal, manteiga de amendoim, todas essas coisas bem americanas e tudo em tamanho família! E a geladeira é a mesma coisa. Quase caindo coisas pra fora dela. haha mas tudo bem, em geral, eles não comem tanto assim.
Enfim, hoje foi muito estranho acordar e já ouvir todo mundo falando inglês, e por um momento eu desejei estar em casa, mas foi só passageiro. Enfim,como foi domingo, fomos à igreja as 10 da manhã e eu fiquei surpresa pq até que foi legal! Eles não tem missas como no Brasil, els apenas cantam! Sério, tem muita música! E depois ainda na igreja tem uma salinha pras crianças e a Karine (minha hmother) toma conta deles, então fomos lá pra ajudar. É realmente muito legal ouvir as crianças falando inglês! É tão fofo! Depois disso, fomos à uma "pool party" e foi muito bom, pq está muuuuito calor aqui! Essa festa foi feita porque a última moça que cuidava das crianças, Ms. Casey, está indo embora pq ela vai casar, então foi tipo uma festa de despedida, até fizemos cupcakes! Muito legal! haha Bom ficamos na festa até umas 5 da tarde, eu conheci mais uma menina que vai à mesma escola que eu, a Tara, e ela já combinou de encontrar comigo amanha na orientação dos seniors, o que é bom, pq eu estou meio perdida! haha Depois que chegamos em casa, comemos miojo! haha e depois minha host family falou com os meus pais e minha irmã no skype, e foi bem divertido, uma vez que meus pais não falam inglês e minha hfamily não fala português! haha
Enfim, basicamente foi isso, amanhã eu tenho orientação como eu disse na minha escola as 10 da manhã. Estou com muuuuuitas saudades da minha família e de todo mundo no Brasil, apesar de estar gostando muito de ficar aqui, as vezes sinto falta de pequenos detalhes que antes eu não dava valor quando estava no Brasil e tenho vontade de voltar e fazer tudo que eu fazia antes, mesmo as coisas que eu não gostava haha. Mas tudo bem, estou aproveitando bastante até agora, espero que a escola seja boa também!
Amo todos vocês :)

ps: comentem pra eu saber o que vcs estão achando!

12 comentários:

  1. Maaaa, que bom que vc está gostando!
    Já estou quase me matando de saudades!!
    Continue escrevendo, estou amando ler...
    Milhões de Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. que cool! ahahahahha
    aproveita bastante ai, má :)
    vamos sentir sua falta!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. aa mah que bom q vc a gostando deve estar sendo SUPER LEGAL *---*
    aproveita
    te amo!♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Má acabei de ler o s/ post, fiquei muito emocionada ao ler e a Gi do m/lado comentou: mãe vc. tá chorando??? Fico feliz em saber q. vc foi bem recepcionada, com certeza aos poucos vai se acostumando... os primeiros dias são difíceis, chegam ser torturantes... mas como vc tem objetivo firme e forte... vai superar mesmo q seja nos trancos e barrancos. Seja feliz e boa sorte nessa nova etapa da s/vida. Ainda não estou acreditando q vc está em outro país... com saudades! Beijos.♥

    ResponderExcluir
  5. QUE INVEJA DO SEU ARMÁRIO E DA SUA GELADEIRA! :O hahahhaha
    Ah Maa, eu estou tão empolgada por você! E você já até arrumou uma colega da escola!
    Ontem eu vi que tinha umas provas suas aqui em casa e esqueci de te devolver, mas tudo bem, você não precisará delas!
    Hoje na escola eu abri minha bolsa e vi um Tic-Tac que você esqueceu comigo :O HHAHAHA aí eu fiquei morrendo de saudade de você (e eu e a Vivian comemos todas as balinhas afinal, ia vencer em setembro :X haha)
    Já estou com MUITA saudade! Boa sorte na sua nova escola! E cuidado com as líderes de torcida, elas podem ser más HAHAHAHA! Beijos!!

    PS.: Estou sentando no seu lugar da bancada ;)

    ResponderExcluir
  6. aaaaahhh mari, que bom que vc ta gostando...deve ser um pouco desesperador não poder falar nenhum ouco de portugues neh....(pelo menos pra mim seria)...rsrsrs, que bom tambem que sua hfamily é legal...queria um armario tranbordando tbm...rsrs

    Depois posta aki como foi a reunião la na school!!

    Saudadeeee!!!
    bjooo

    ResponderExcluir
  7. aiii mariii, nem acredito que vc ja esta aii! vivendo coms hua hfamily hauhsu!
    é.. deve estar sendo dificil mesmo a adaptação, mais tenho certeza que vc recuperaa! vc vai chegar aqui no Brasil, outra pessoa, com boas experiencias para contar e ensinar a cada um de nós!
    saudades marii, e fica bem aii!

    ResponderExcluir
  8. Máá! Que demais seu primeiro fim de semana aí! Admito q to com inveja do seu armário/geladeira, mas controle-se pq quando vc voltar quero q esteja diferente só por dentro! AUSHUAH
    To adorando msm saber através dos posts como vc ta! Aproveite muito e depois poste aqui! ahah
    beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  9. lindinha que falta que voce faz!
    fico muito muito feliz que esteja dando tudo certo ai! É claro que haverao momentos de tristeza e saudade, mas essa experiencia é unica e só vai trazer beneficio pra sua vida!
    Confesso que como irma sou egoista e gostaria de ter voce sempre aqui pertinho, mas eu admiro muito voce! Sei que voce esta fazendo a coisa certa aproveitando todas as oportunidades que a vida te deu!
    Adorei conhecer sua familia ontem, eles sao muiito legais! fico muito feliz por voce ter tido tanta sorte!
    Fico mais tranquila tambem de saber que sua casa tem muito comida!!! (tenho trauma disso)ahuia
    aproveite muuuito ai, pq quando voce voltar vai estar tudo aqui do jeito que voce deixou, esperando por voce!
    me mande emails, fotos, recados, qualquer coisa que quiser! ahihua
    muuita saudades!
    amo voceee!

    ResponderExcluir
  10. ooooooooount Má!
    Quando eu li fiquei com mais saudades suas!Mas sei q isso tudo vai valer muito apena!Fico feliz q a sua hfamily esteja te tratando bem!
    Eu simplesmente estou adorando ler tudo oq vs posta!
    Poste sempre, q eu vou ler haha'
    TE amo muuuuuuuuuuuito
    Beijos
    Carol Pupo *-*

    ResponderExcluir
  11. Maaaa
    EU TO COM MUITA SAUDADE DE VC!
    mas fico feliz q vc tenha chegado bem ai!
    Com ctz a sua familia vai te adorar q nem todo mundo aqui te adora tb
    ^^

    ve se curte ao maximo essa viagem
    to torcendo por vc
    =*****

    ResponderExcluir
  12. tava atrasada.... mas já estou ficando a par de tudo, hehe
    ameeeeei ler o que vc está passando, parece que vc está mais perto...
    meeeu, que experiência demais não?!
    aproveite mto !!
    estamos aqui torcendo por vc... qlqr coisa existe a internet, hehe ^^
    bjao

    ResponderExcluir