terça-feira, 10 de agosto de 2010

Homesick

É, estava tudo muito bom até agora, a saudades tava grande mas dava pra aguentar. Agora não dá mais. Chegou um momento em que meu coração está apertado até não poder mais. Eu quero ver minha família, quero ver meus amigos, quero estar em casa de novo. Não que aqui não esteja bom. Eu gosto muito da minha host family, eles já são como uma família pra mim, eu simplesmente adoro morar aqui. Mas ainda assim, não é o Brasil, não é a minha casa, e a escola está me deixando cada vez mais nervosa. Eu não conheço ninguém, as pessoas não são simpáticas (com algumas exceções, claro), não dá tempo de parar pra conversar ou tentar fazer mais amigos. É uma sensação muito ruim. Eu estou sozinha no meio de uma multidão de gente que não me conhece e não está nem aí pra mim. Hoje foi um dia um pouco melhor que ontem, pelo menos eu achei minhas salas sozinha e não perdi o ônibus. Aliás o ônibus não é nada agradável! Parece ser super legal andar no famoso "yellow bus" e tudo o mais, e pode até ser divertido na primeira vez, mas quando vc tem que ficar 1 hora dentro dele com um bando de adolescentes e sufocando num calor de quase 40 graus, não é divertido assim, acreditem.
Enfim, hoje eu estou realmente triste, não queria nem postar aqui pra não deixar as pessoas preocupadas ou tristes por minha causa, mas eu não posso postar no blog apenas as partes boas do intercâmbio, até porque as partes ruins são as que nos fazem crescer. E apesar de estar sendo muito difícil eu já me sinto bem melhor, pq eu sei que a minha família (as duas!) se preocupa muito comigo. Hoje, depois que voltei da aula, não estava nada bem, queria pegar o avião e voltar pra casa, falei com os meus pais no skype e só consegui chorar. Mas depois, meus host parents vieram conversar comigo e me consolar. Eles disseram muitas coisas que foram muito importantes pra mim, só por saber que eles se interessam pelo meu bem-estar. Eles disseram que eu sou a melhor intercambista que eles já tiveram e que vão fazer tudo pra eu me sentir melhor, mas que eles entendem que eu sinto falta do Brasil e que tudo bem eu ficar triste. A minha host mother até chegou a dizer "Sinto muito por não ser sua mãe de verdade", o que me tocou muito, porque eu percebi o quanto eles me consideram parte da família. Eu sei que as coisas ainda vão melhorar, eu estou apenas na segunda semana e não esperava que seria fácil. Eu não quero desistir de tudo aqui, eu só quero me acostumar com todos esses sentimentos e essa vida que eu escolhi. Por isso, pra quem ainda tá indo, estejam preparados, porque não é nada fácil. Tem que ter muita força de vontade, e estar preparado pra tudo, porque nada vai ser entregue na sua mão, você vai ter que correr atrás e se virar. Mas não desista, porque com certeza, vai valer a pena. Em menos de duas semanas, eu já aprendi tantas coisas que já me considero uma pessoa diferente, muito mais madura do que aquela menina que entrou no avião sem saber direito o que estava fazendo. Eu sei o que eu quero e vou continuar até o final, por mais difícil que seja, porque força de vontade nos leva à qualquer lugar.
MISS EVERYBODY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

  1. ai ma isso vai passar vc vai ver todo mundo te ama mt tanto aqi no Brasil como ai com a sua hostfamily n se preocupe e sempre q qser desabafar vou estar aqui :D
    te amo MUITO♥

    ResponderExcluir
  2. Posso nem imaginar como é se sentir homesick porque eu ainda não fui. Mas tenho certeza de quando eu for vou sentir muito! Força aí Marina, vai dar tudo certo (:

    ResponderExcluir
  3. Ma eu sei q deve ser muito dificil passar por tudo isso, mas vc precisa ser forte agora e seguir em frente com o seu sonho!

    Tanto a sua familia e amigos aqui no brasil qnt a sua hostfamily ta torcendo muito por vc, pq a gente sabe q uma garota como vc merece sempre as melhores chances possiveis!

    N fica nervosa com essas coisas novas q estao acontecendo, tenho ctz q a sua hostfamily vai tar do seu lado para o q vc precisar!

    E vc sempre vai poder conversar ou desabafar com a gente aqui ta?

    Eu sei q vc vai conseguir se sair bem ai nos EUA, eu acredito em vc!

    Te amo Marina
    s2

    ResponderExcluir
  4. poxa mari, eu não sei nem o que dizer, pq nem sei se eu teria tanta coragem e força de vontade como vc, e estou feliz por saber que vc tem bastante apoio da sua hfamily, mais quando vc ficar meio tritezinha, lembra que tem muita gente que te ama e que estão torcendo por vc, e tambem estão se espelhando em vc, na sua garra.

    muito boa sorte ai viu mah, e não se preocupa que daki a pouco vc se acostuma e fica tudo melhor. ;)
    bjoooo
    t amuuuuuu!!

    ResponderExcluir
  5. Má, isso mesmo não desista, nunca desista!!!
    É só o começo, vc vai ver como a cada dia as coisas vão melhorar :D
    Fica bem!!!!
    Beijos Gi.

    ResponderExcluir
  6. nossa, mari que barra! ://
    sei que vc está se superando, e levando tudo isso com muita garra... estou orgulhosa de você
    é, vc tem razão a pessoa não aprende com bons momentos e sim com aqueles que te deoxam em duvida, ou triste...
    espero que você fique com esse pensamento ate o fim, porque vc vai longe mariii!
    BOA SORTE

    ResponderExcluir
  7. má do céu, to morrendo de saudades!
    calma, vai dar tudo certo , ainda ta no começo voce vai superar porque é uma menina forte!:)
    eu te amo demais meu!:/

    ResponderExcluir