sábado, 28 de agosto de 2010

Football game!

Hoje faz exatamente um mês que eu estou aqui! Dá pra acreditar? Ao mesmo tempo que parece que eu estou aqui há um tempão, tenho a sensação de que tudo está passando muito rápido! O que é bom, porque logo chega o dia em que eu vou ter me acostumado completamente com tudo isso aqui!
Mas enfim, tenho várias novidades pra contar hoje. Essa semana foi boa, a escola definitivamente já não me assusta mais! hahaha Resolvi que devia fazer alguma coisa na escola como atividade extracurricular. Até pensei em ser uma cheerleader, pq acho muito legal, mas sinceramente, toda vez que eu ouço alguém aqui falando das cheerleaders, nunca é alguma coisa boa! haha E também, elas tem muitos treinos depois da aula, e minha host family não pdoe me buscar na escola sempre. Então, resolvi fazer outra coisa, entrei para o DRAMA CLUB! haha em outras palavras, o clube de teatro. Não vou atuar nem nada, até porque eu não sei fazer isso, mas eu posso trabalhar nos bastidores, ajudar nos cenários e tal. Estou animada, pq o pessoal parece ser muito legal, já conheci algumas pessoas do clube e eles são muito simpáticos, então achoq ue vou me divertir, e além do mais, é mais alguma coisa pra me distrair!
Além disso, essa semana foi o primeiro jogo de futebol na minha escola, então ontem (sexta) durante o horário de aula, tivemos uma coisa chamada Pep-Rally, que é basicamente a apresentação dos jogadores de futebol. Todo mundo vai lá pro estádio, a banda toca, as cheerleader fazem o que elas sabem fazer haha e todo mundo grita muito. Até que foi divertido, mas estava MUITO calor, entãoeu só queria que acabasse logo, pq eu estava de calça jeans e tênis. Depois a noite, teve o jogo em si, que foi na minha escola, era o meu time (Mustangs), contra o time Breinard, de outra escola. É simplesmente igual você ve nos filmes! haha super lotado, a banda é gigante, eles tocam antes e durante o intervalo do jogo, e todo mundo torce muito! É tipo um acontecimento quando tem jogo, todo mundo espera por isso! haha Parece até jogo profissional. Na foto ao lado, o meu time é o de azul e amarelo. Quem quiser ver mais fotos, é só entrar no meu orkut (se quiser me add, só fala que é sobre o intercâmbio que eu aceito). Tenho fotos do jogo, do Pep-Rally e um vídeo da banda que é muito legal.
Hoje, eu teria uma orientação para os intercambistas numa cidade a umas duas horas e mais daqui, mas infelizmente minha host family disse que não poderia me levar. De primeira fiquei muito triste, pq era uma coisa que eu queria muito, pra conhecer os outros intercambistas e tal. Mas não é o fim do mundo e eu sei que haverá outras dessas que eu poderei ir.
Bom, é isso aí, um mês se passou e eu posso dizer que mudei muito. Apesar de ser um tempo aparentemente pequeno, eu sei que amadureci muito, porque tudo o que eu passei até agora foi fortificante pra mim, foi a parte mais difícil do meu intercâmbio (eu espero) e eu estou orgulhosa de mim mesma por ter vencido essa etapa. Agora, muita coisa ainda está por vir, e cada vez mais eu vou saber aproveitar a parte boa da minha viagem, e cada vez mais eu vou amadurecer e me orgulhar de tudo que estou fazendo. Porque como eu já disse antes, é preciso ter muita força de vontade pra fazer o que estou fazendo. Muitas pessoas não conseguem porque não são fortes o suficiente pra encarar tudo isso. Tem que estar preparado pra viver uma vida completamente diferente do que você está acostumado, mas isso não significa pior. Talvez você não tenha todas as mordomias que você tinha no seu país, mas isso não necessariamente é ruim pra você. Pelo contrário, você vai aprender a se virar sozinho e a fazer suas obrigações, afinal, você não vai passar a vida toda na casa dos seus pais, que fazem tudo pra você. E o intercâmbio é uma ótima maneira pra aprender a viver sob conta própria, com deveres, antes de qualquer outra coisa. Não é colonia de férias ou nada do tipo. É complicado. Mas quanto mais o tempo passa, mas orgulho eu tenho de saber que sou forte o suficiente pra enfrentar tudo isso. Por isso, não desista do seu intercâmbio, pq ele vale muito a pena, e quando você estiver enfrentando uma dificulade, por pior que ela seja, pense que quando passar você vai poder se lembrar dela e dizer com orgulho que você enfrentou tudo sozinho. E acredite, não há sensação melhor que essa.
Como sempre faço, espero que a próxima semana seja ainda melhor que essa, pq é assim que o intercâmbio acontece. Um dia de cada vez, uma semana melhor que a outra, e no final, tudo vale muito a pena.
Obrigada a todo mundo que lê o meu blog e que comenta ou me manda recado no orkut me dando forças. Nem sempre eu posso responder, mas eu sempre leio e fico muito feliz de saber que tantas pessoas aí no Brasil estão torcendo por mim!
Muitas saudades de todos!
Beijos

5 comentários:

  1. Máá, estou muito feliz por você e tem que se orgulhar mesmo, porque você está encarando tudo de cabeça erguida, é isso ai!
    Continua firme aii :)
    Um beijo, Gi.

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Fico feliz e mais tranquila de saber que você está se sentindo melhor ultimamente. Afinal, fiquei realmente preocupada com os posts estilo "Mãe! Me tira daqui!!!"
    Parabéns pela força e que os aprendizados sejam cada vez melhores!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI Mah, que legal, adorei as novidades. Parabéns pelo primeiro mes aí. Sabemos que foi muito difícil e você tem mesmo que se orgulhar. Espero que tudo melhore cada vez mais. Estamos com MUIIIIIIIITAS saudades.
    Beijos,
    Lígia

    ResponderExcluir
  4. Nossa Mari, estou muito feliz por vc estar superando todas as dificuldades, e ja estar se acostumando com tudo ai, como eu ja disse, vc ja é um grande exemplo pra mim, pq um dia quando eu fizer intercambio, vou lembrar do quanto foi dificil pra vc, e que vc continuou.
    continua aproveitando cada minutino ai, pq vc vai ver q passa rapido!!
    te amuuu!! bjooo, saudades!!

    ResponderExcluir
  5. aaih marina...
    estou acompanhando por aqui seu intercambio
    e to torcendo mesmo que seja cada dia melhor, e fico feliz por vc estar amadurecendo tanto...
    vc faz muita falta!
    te amo

    ResponderExcluir