quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vontade de chorar sem parar...

Pois e! E exatamente assim que estou me sentindo agora! A cada minuto que passa eu tenho vontade de chorar mais e mais, cada vez que vejo uma foto, que lembro de alguem do Brasil, que falo com meus pais, a tristeza e maior e a nao consigo conter minhas lagrimas, por mais que eu tente. A saudade e muito grande e a vontade de estar ai tambem. As coisas aqui nao estao ajudando. Todo dia e a mesma coisa, tenho que ir a escola, voltar pra casa e nao fazer nada. Ainda por cima essa semana estou sem meu laptop, porque ele esta na loja restaurando uma parte que estava quebrada. E hoje, pra ajudar mais um pouco, eu perdi o meu anel. O anel que ganhei dos meus pais no meu aniversario de 15 anos e que eu usava todos os dias ate hoje! Mas, claro, eu fui lavar a louca, tirei o anel, coloquei em cima da mesa da cozinha e esqueci de pegar depois. Quando lembrei, fui olhar e ja nao estava mais la :( Eu sei que e facil fazer outro igual, e e so um anel, mas ele me fazia sentir que eu tinha um pedacinho da minha familia comigo, aonde quer que eu estivesse, e agora que eu o perdi, parece que a saudade ficou ainda maior.
Enfim, hoje nao foi um dia muito bom. Na verdade, foi esquisito. De manha, estava muito triste por causa do anel, fui pra escola chateada. Na primeira aula, so piorou, quase comecei a chorar na sala, queria sair de la, pegar o aviao e voltar para o Brasil. Mas depois, na aula de Frances, tudo melhorou, como sempre. A aula de frances sempre me anima. A professora e legal e eu tenho uma amiga realmente simpatica. Ela foi a primeira pessoa que falou comigo no meu primeiro dia (exceto pela Tara) e a gente se deu super bem. O nome dela e Aubree e nos ja somos muito amigas. Essa aula foi legal e depois a aula de escultura tambem. Nao sei se cheguei a comentar aqui mas a gente esta fazendo um monstro de papel-mache! hahaha Hoje eu terminei de monta-lo, agora so falta colocar o tecido e depois pintar! :) Essa aula e boa pq eu posso colocar o meu fone de ouvido, ficar trabalhando no meu projeto e o tempo passa rapidinho. Depois, algebra foi bom tambem. Essa aula e a mais zoneada de todas, o pessoal nao esta nem ai pra materia! hahaha eles so brincam a aula inteira e eles sao legais comigo, e como a materia e facil, a aula nao demora tanto assim! O problema foi depois da aula. O onibus nunca me deixa feliz. Quando estou no onibus, comeco a pensar "O que esotu fazendo aqui?" e comeco a me sentir uma idiota por ter deixado meus pais e toda a mordomia que eu tinha em casa pra vir pra ca e ter que me virar sozinha, sem ninguem pra me ajudar ou fazer algo por mim. Intercambio e isso. E saber se intrometer e perguntar as coisas, pq senao ninguem vai te falar nada. E saber se virar sozinho e nao se sentir mal quando alguem for grosso, pq todos sao assim.
Bom, todos dizem que as primeiras semanas sao as mais dificeis mesmo, mas que depois de alguns meses o intercambio se torna a melhor coisa do mundo. Estou esperando ansiosamente por esse momento, pq ate agora nao encontrei nada aqui melhor que no Brasil (exceto shopping!). Espero que daqui a um mes eu possa ler esse post de hoje e pensar "Gracas a Deus que tudo isso acabou!", porque eu quero sentir saudades de casa, mas nao com tristeza, quero me lembrar de todos pensando que vou reencontra-los logo e nao como estou pensando agora, com vontade de ve-los nesse momento e com lagrimas nos olhos por nao poder fazer isso!
Desculpe por desabafar desse jeito, escrevendo tantas coisas ruins. Parece ate que a minha vida esta horrivel. Mas eu preciso de algum jeito extravasar esse sentimento dentro de mim sem ficar chorando o tempo todo. Nao quero que pareca que meu intercambio esta horrivel, pq nao esta. Eu sabia que haveriam momentos dificeis e esotu passando por eles agora, mas no futuro esse blog estara cheio de historias legais que eu ainda vou viver, pq foi pra isso que eu vim aqui, e eu vou lutar ate o fim pra que isso aconteca.
Beijos com muitas saudades!


ps: desculpem escrever tudo sem acento, mas como eu disse estou sem meu laptop entao estou usando o computador de casa mesmo e o teclado e americano claro! :)

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Má, calma que como vc mesmo disse as coisas melhoram e vão melhorar!
    As saudades e a vontade de voltar é normal, mas vc vai ver que logo as amizades vão aumentar e vc vai descobrir a parte boa do intercâmbio :D
    Beijooos, Gi.

    ResponderExcluir
  3. Mari, conceteza, os momentos legais vão vir, e agente vai dar uma monte de risada lendo os postes desses momentos, concerteza é dificil, mais como vc sabe, aqui no Brasil tem um monte de gente torçendo para que tudo de certo ai. e concerteza cada dia que passa ai, é mais um dia de experiencia de vida diferente que vc esta vivendo ai, e vc vai ver que no final tudo vai valer a pena, pq são nesses momentos dificeis que agente começa a ver o mundo de uma forma mais "adulta", dai começamos a dar valor a cada pequena coisa que acontece nela.
    continuo de desejando muito boa sorte pra vc viu mari, e saiba que mesmo que aki no brasil agente more um pouco longe, e não da pra se ver muito, eu estou torcendo muito por vc, e a cada dia que passa vc esta se tornando um grande exemplo pra mim..
    te amuu!! saudade

    ResponderExcluir
  4. Ma fica tranquila
    como vc mesmo disse, por piores q pareçam os problema agora
    coisa muito melhores estao por vir!
    ainda é muito cedo pra julgar se o intercambio está bom ou ruim!
    Tenho certeza que logo vc vai começar a sentir a parte boa
    =]
    Força ai,a gente sabe q vc pode continuar seguindo em frente

    Te amo

    ResponderExcluir
  5. meu deus, vou morrer longe de voce meu! nao to aguentando! eu to chorando aqui igual uma idiota! haha voce faz falta viu!

    má fica tranquila mesmo, isso com certeza vai passar e voce vai se acostumar!
    eu te amo demais!!!!♥

    ResponderExcluir