segunda-feira, 9 de agosto de 2010

First day of school!

É, as escolas americanas podem ser bem assustadoras! O meu primeiro dia de aula não foi exatamanete o que eu esperava, mas não foi pior. Nem melhor! Foi interessante, e corrido. Enfim, vou contar do começo.
Ontem, fui fazer compras de tarde, poruqe eu precisava de material pra escola e roupas, pq eles tem um "Dress Code" que é muito rígido e eu não tinha roupas que servissem pra escola. Tem que usar calça lisa (pode ser jeans), com cinto, blusa com colarinho (tipo polo) pra dentro da calça! haha simplesmente horrível mas fazer o que né! Fomos então fazer compras e eu fiquei simplesmente impressionada! haha As coisas aqui são muuuito baratas! Passamos a tarde toda fazendo compras, eu comprei tudo o que eu precisava e me controlei pra não exagerar e comprar mais um monte de coisas! hahaha Cheguei em casa e arrumei tudo o que eu precisava pra escola, deixei minha mochila separada e a roupa que eu ia usar. Estava muito nervosa ontem a noite! haha Estava muito preocupada com a coisa toda do horário e tudo o mais. Demorei um pouco pra dormir, e logo, mais cedo do que eu esperava, chegou a hora de levantar pra ir pra escola. Como o Kevin esqueceu de ligar para o motorista do ônibus pra vir me buscar, ele me levou à escola hoje. Antes de ir ele me disse: "Descubra qual o ônibus que vc tem que pegar pra voltar pra casa, pq eu não vou te buscar, aí vc aproveita e já assina seu nome pra ele vir te buscar amanhã de manhã". Ok. Fiquei mais nervosa ainda, pq além de ter que resolver o meu schedule, ainda teria que ir atrás de descobrir um ônibus!
No caminho pra escola eu estava simplesmente em pânico. Não conseguia nem conversar. Só queria que acabasse aquela sensação logo. Um milhão de coisas passavam pela minha cabeça e eu sentia que ia desabar a qualquer momento. Cheguei, depois de 20 minutos à escola Walker Valley High School. Entrei e fui direto procurar o auditório, pra pegar meu schedule. Encontrei a Tara no caminho e ela foi comigo até lá e graças a Deus eles finalmente tinham o meu horário! Peguei, fiz minha carteirinha e pronto. Agora eu tinha que ir pra aula. Por sorte, minha primeira aula era inglês, junto com a Tara, então fomos juntas até lá. Nessa aula tinha uns 15 meninos e só 3 meninas! Não foi a melhor das aulas. A professora parece ser simpática, mas não conversei muito com ninguém. Depois, a minha próxima aula era Francês e eu tinha 5 minutos pra sair da sala que eu estava e procurar onde era a minha próxima aula. Acreditem, não é uma experiência tão boa assim. É uma escola típica americana, igual de filmes, só que não dá nem pra se mexer no corredor direito de tanta gente que tem! A Tara acabou me ajudando de novo pra variar e me levou até minha sala. Essa foi a melhor aula de todas. Conheci algumas meninas da sala e a professora é muito legal! Tem também um outro intercambista nessa aula, ele é da Africa e ele só fala francês, nada de inglês. Não tive tempo de conversar com ele, mas depois eu vou tentar. Enfim, essa aula foi realmente legal. Depois, tive aula de escultura, e não foi exatamente o que eu esperava. Essa aula também é junto com a Tara então quando cheguei lá, sentei com ela. A professora é estranha e a aula não é tão legal assim. Mas tudo bem. Depois disso, fomos almoçar. Durante as duas primeiras semanas de aula, o almoço não é com todo mundo, cada sala tem um horário diferente, então não havia muita gente no refeitório e eu acabei sentando com a Tara de novo. Depois do almoço, fui até o Central Office para pegar informação sobre o meu ônibus. Me disseram que eu deveria pegar o ônibus 10 após a aula. Então, fui pra aula de algebra. Essa aula também foi legal. Eu conheci umas pessoas muito legais, apesar de não entendê-las direito por causa do sotaque! hahaha Saí da aula às três e meia e então era hora de ir embora!
Até aí eu estava achando tudo muito certo, pelo menos eu tinha conseguido achar todas as minhas salas e até tinha feito alguns amigos! Mas, na hora de embora nem tudo deu tão certo assim. Saí para pegar o ônibus número 10 e fiquei esperando junto com mais um bando de adolescentes que estavam fazendo a mesma coisa. Passaram uns 5 ônibus, nenhum era o número 10. A escola começou a esvaziar e nada do ônibus número 10! Estava começando a ficar nervosa. Aí, um moço da escola, que estava lá ajudando, me perguntou qual era o meu ônibus e eu disse que era o 10 e aí ele falou: "Mas não tem esse número aqui". Ótimo! Eu fiquei desesperada. Falei pra ele, "como assim?" e ele disse "Você tinha que pegar o ônibus 39, parar na Elementary School e aí trocar pelo ônibus 10." Bom, eu simplesmente não sabia o que fazer! Tive vontade de chorar, a única coisa que eu queria naquele momento era ligar pros meus pais e ouvir minha mãe dizendo que iria me pegar logo. Mas aí eu lembrei que não estou no Brasil e que meus pais não poderiam fazer nada por mim naquele momento, por mais que eles quisessem. Mas, graças a Deus, a Tara me encontrou de novo e eu expliquei pra ela o que estava acontecendo e como a mãe dela, Ms. Broesche, é professora de espanhol da escola, ela disse que talvez poderia me levar pra casa. Mas, a mãe dela tinha uma consulta no médico, então ela ligou pro Kevin (eles são amigos), explicou o que tinha acontecido e então combinou que ele ia me buscar no meio do caminho. Acabou que eu tive que ir e ficar esperando ela fazer a consulta e depois disso, fomos à farmácia e lá o Kevin foi me buscar. Até aí, eu estava fazendo o maior esforço do mundo pra não chorar e só queria chegar em casa logo pra falar com os meus pais. Mas deu tudo certo. Os meus host parents estavam super preocupados comigo e até eles receberem notícias eles já haviam ligado lá na escola pra perguntar pro diretor sobre mim. Isso fez eu me sentir melhor, pq eu sei que posso contar com eles, apesar de não serem meus pais né.
Enfim, agora o ônibus já está tudo acertado, eu tenho que pegar dois pra ir e dois pra voltar mas fazer o que né. Amanhã eu espero que consiga achar minhas salas novamente e espero sinceramente que seja um dia melhor que hoje. Estou com saudades de todos.

8 comentários:

  1. Ufa! Fiquei cansada soh de ler! Deve ter sido mtu dificil msm Má, mas adorei ver como vc se saiu! E o fato das coisas serem diferentes e mas dificeis no começo ja era meio esperado neh?! Afinal vc ta nos USA amiga!! E tudo eh um sonho e novo ao msm tempo!
    Espero msm q as coisas se facilitem pra vc!
    Mil beijos e mtas sdds! :*****

    ResponderExcluir
  2. AI SENHOR AMADO! como você consegue?? eu ia querer morrer no seu lugar, ia ter um ataque, não ia conseguir nem falar em inglês e ia morrer esquecida no ponto de ônibus HAHAHA
    maaaaas, agora que você pegou o esquema vai ser muito awesome! e pede pra Tara fazer um orkut também haha ela deve ser muito legal!
    beijos Má, saudades

    ResponderExcluir
  3. Nossa q sufoco...
    Ainda bem q vc conheceu a Tara!
    auahuhua

    Espero q o segundo dia tenha sido melhor,
    mas relaxa q no começo todo mundo flo q ia ser dificil lembra?
    Tenho ctz q vc vai se sair bem com o tempo, e se vc ja fez amizades agora no primeiro dia imagina mais pra frente!
    To muito feliz por vc Ma!
    ^^

    beijos
    te amo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ma, depois dessa maratona tda espero q esteja bem. Ufa...até eu fiquei cansada. Tenha certeza, essa experiência q vc está vivendo hj será de muita valia p/ o futuro. Vc trocou uma vida cheia de mordomia p/ vivenciar o outro lado da moeda e este lado já te mostrou várias espinhas e obstáculos, nunca vivida até então, mas vc superou e tá aí firme e forte. Boa sorte! Saudades Má, Beijos.♥

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo: várias espinhos e obstáculos.....

    ResponderExcluir
  6. Nossssa, mas eu não estava nada preocupado até você me falar sobre isso, Porque eu fiquei nervoso com esse seu POST e assim,como será que vai ser meu dia de aula? OMG! Ainda bem que eu não tenho que pegar onibus mais isso de aulas e etc.. me deixou um pouco constrangido hahaha. bjs Má. saudades.

    ResponderExcluir
  7. Oi, minha querida, saudades!!!
    Bendita Tara, não é? Já gosto dela também.
    Fica tranquila, minha linda, que vai dar tudo
    certo.É tudo experiência e aprendizado.
    Você é muito especial!
    Que Deus abençoe todos os seus dias!
    Um beijo enorme,
    Tia Rô.

    ResponderExcluir
  8. ai marii....poxa....deve estar sendo dificil neh, esse seu dia foi barra, rsrsr, mais se Deus quizer daqui a pouco vc vai se acostumar e vai estar andando pela escola de olho fechado, e que bom q vc ja sabe como pega o bus, rsrsrrs. estou torcendo muito por vc mari...e tambem estou com saudades!!
    e fala pra essa Tara que ela tem uma fã aki....rsrsr, estou muito feliz por ela estar te ajudando..\o/
    bjoo marhhh, e boa sorte aiii

    ResponderExcluir